Ao vivo Rádio Atual FM
28.3 C
Concórdia

Polícia Ambiental de Joaçaba prende caçador e localiza armas em propriedade de Fraiburgo

Fraiburgo – A equipe da Polícia Militar Ambiental de Joaçaba recebeu neste final de semana denúncia anônima de que na Linha Rio Mansinho, no município de Fraiburgo, estava ocorrendo atividade de caça, e que na propriedade de um suspeito em um freezer, estavam sendo armazenadas carcaças de animais abatidos.
Diante das informações, a guarnição Polícia Militar Ambiental se deslocou até o local. Uma mulher que atendeu os polícia tentou esconder o nome do proprietário do local repassando informações inverídicas.
Em seguida um homem se apresentou como o verdadeiro proprietário. Diante das contradições, os policiais indagaram sobre o possíveis crimes ambientais (atividade de caça ilegal e armazenamento de carcaças de animais silvestres).
O suspeito negou praticar tais crimes, relatando não haver nada de irregular em sua residência ou propriedade. Ao verificar a casa e a propriedade foram encontradas 03 armas de fogo, modelo espingardas, sendo duas espingardas Calibre 12 e uma espingarda Calibre 20.
O dono da propriedade informou não possuir nenhum tipo de registro ou autorização do órgão competente para uso ou posse de armas de fogo.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Videira.
No imóvel, verificou-se ainda um canil com aproximadamente 10 cachorros e uma cadela com nove filhotes, todos criados para a atividade de caça de Javalis.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta