Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Polícia Militar de Concórdia apresenta balanço dos atendimentos prestados em 2017 no 20º Batalhão

Concórdia – A Polícia Militar de Concórdia divulgou na tarde desta terça-feira, dia 9, o balanco das principais ocorrências atendidas em 2017 pelo 20o Batalhão de Concórdia. Das ocorrências envolvendo a esfera criminal foram apreendidas 42 armas de fogo de diversos calibres; 160 veículos com registro de furto/roubo recuperados; 142 foragidos da justiça capturados, sendo 122 Mandados de Prisão e 20 Mandados de Busca e Apreensão; 44 prisões por tráfico de drogas; 332 pedras de crack; 35 unidades de drogas sintéticas; Aproximadamente 2 kg de maconha; Aproximadamente 500 gramas de cocaína; 12 pés de maconha.
O Comando desenvolveu ações preventivas em diversas áreas de Concordiense e região. Foram implantadas a Patrulha Escolar e a Rede de vizinhos, ambos os programas preventivos e relevantes a segurança pública e ainda, dada continuidade ao Comércio Seguro, que com auxílio dos comerciantes solucionou vários crimes, prendendo os autores de furtos. Atualmente são mais de 130 estabelecimentos cadastrados em Concórdia, e em Irani são aproximadamente 90 estabelecimentos com cadastro junto a Polícia Militar.
A Patrulha Escolar em Concórdia atendeu 44 escolas do município, onde aproximadamente 16 mil alunos foram visitados. Em 2018, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD completa 20 anos de atuação no Estado de Santa Catarina e implantado em Concórdia desde 1999, já formou mais de 17 mil alunos de 5º e 7º ano, sendo um sucesso na prevenção e combate às drogas e à violência.
As fiscalizações de trânsito foram intensificadas com a realização de operações policiais, barreiras de lei seca e fiscalizações de trânsito, onde mais de 340 veículos foram retirados de circulação e condutores embriagados foram detidos, mantendo a população segura. Os acidentes de trânsito ainda são a principal ocorrência atendida na área do 20ºBPM/Fron. Em 2017 foram 1853 acidentes de trânsitos atendidos, cerca de 28,51 % dos atendimentos realizados pela Polícia Militar, um índice ainda elevado, que merece maior atenção dos condutores, visto que a principal causa é a desatenção de quem dirige.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta