Ao vivo Rádio Atual FM
12.6 C
Concórdia

Polícia prende mulheres que praticavam furtos de roupas em municípios da região

Joaçaba – Na tarde de ontem o Setor de Investigação Criminal (SIC) Joaçaba, com apoio do Setor de Inteligência da Polícia Militar (P2) e PPT prenderam em flagrante Cristiane do Nascimento de Quadros, Rosangela do Nascimento e Juliana Morais Mattos que, juntamente com uma adolescente, formavam uma associação criminosa especializada em furto a estabelecimentos comerciais.
O bando, proveniente da cidade de Chapecó, já vinha sendo investigado por este setor de investigação pela prática de um furto no início do ano em uma loja da cidade, havendo, inclusive, ordem de busca domiciliar a ser cumprida na residência de duas delas. Na tarde de ontem elas retornaram ao mesmo estabelecimento e foram reconhecidas pelo lojista, que comunicou a polícia.
Os agentes se deslocaram para a rua e localizaram as mulheres no Centro da cidade, iniciando acompanhamento abordando-as quando já deixavam o município. No interior do veículo foram encontradas várias peças de vestuário, todas com etiquetas das lojas, o que tornou possível a identificação das vítimas, que reconheceram as mercadorias, porém sequer haviam percebido os furtos, tamanha a habilidade das agentes na prática do delito.
Elas agiam em grupo, enquanto duas distraiam a atenção dos vendedores, as outras subtraiam as peças e acondicionavam em sacolas que portavam consigo. Foram identificadas mercadorias de uma loja de Campos Novos e duas de Joaçaba, resultando em um valor de aproximadamente R$ 4.600,00 em roupas.As três conduzidas possuíam passagens pela prática de delitos contra o patrimônio e, inclusive, uma delas estava com mandado de prisão em aberto da comarca de Chapecó. Rosangela e Juliana utilizaram nomes falsos.
A primeira se fez passar pela irmã, porém, como já havia utilizado a falsa identidade em outra oportunidade, foi logo descoberta. O nome fornecido por Juliana não constava dos bancos de dados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o que levantou suspeitas. Através de pesquisas em meios abertos os policiais descobriram sua verdadeira identidade, constatado a existência de mandado de prisão expedido, o qual foi imediatamente cumprido.
As agentes foram presas em flagrante pelos crimes de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas, associação criminosa, corrupção de menores e falsa identidade (Juliana e Rosangela) e foram encaminhada ao Presídio de Joaçaba. A adolescente também foi apreendida em procedimento lavrado pela DPCAMI.
1 2

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta