Herval d’Oeste – A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, cumpriu dois Mandados de Prisão Temporária e dois Mandados de Busca e Apreensão, na manhã desta sexta-feira (10), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, de Herval d´Oeste, também conhecido por “Brasília”.
Os mandos foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Herval d´Oeste. Foram presos dois suspeitos do crime de homicídio, em que tem como vítima Jakson Paulo Cardoso Da Silva Guedes, 34 anos, encontrado morto, na noite de sexta-feira (03), por volta das 23h, no interior de um automóvel VW/UP, placas de Catanduvas, Bairro Nossa Senhora Aparecida (mesmo bairro das prisões), vítima de disparo de arma de fogo, tipo espingarda, provavelmente calibre 12.
A arma do crime foi recuperada e apreendida em poder de outro homem, morador do Bairro que, ao ser questionado sobre a arma e drogas do suspeito do homicídio, exibiu a arma aos policiais, confirmou ser de propriedade de um dos suspeitos da morte e que a guardava a pedido deste.
Foi preso e autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, porém em desacordo com a legislação. Após os procedimentos de praxe junto à unidade policial, os sujeitos aguardam por liberação de espaço junto ao presídio de Joaçaba.