Concórdia – Em uma recente decisão, o Partido Progressista (PP) confirmou que continuará na base de apoio ao Partido Liberal (PL) após conversas entre suas lideranças políticas.
A decisão foi anunciada no início da tarde dessa terça-feira, dia 6, após convenção do PL que oficializou Edilson Massocco e Fábio Ferri como candidatos na chapa majoritária.
Na noite da segunda-feira, dia 5, convenção do PL foi marcada por um momento de tensão quando alguns membros do PP manifestaram descontentamento por não participarem da chapa majoritária deixando o evento.
O PP estava inicialmente alinhado para anunciar seu candidato a vice, mas outros encaminhamentos foram tomados pelos partidos aliados. Em entrevista à Atual FM, o presidente do PP, Derli Hertal, afirmou que a direção do partido buscou nas últimas horas alinhar seu posicionamento com as lideranças para evitar divisões internas.
Hertal destacou que a proposta é manter a composição dentro dos acordos previamente estabelecidos. Embora alguns correligionários possam seguir caminhos diferentes, a direção do PP decidiu, de forma oficial, manter a aliança com o PL, MDB e PRD em Concórdia.