Ao vivo Rádio Atual FM
21.1 C
Concórdia

PP é o primeiro partido de Seara a definir o pré-candidato a prefeito; Dois secretários se licenciam

Seara – O Partido Progressistas (PP) é a primeira sigla de Seara a definir o nome do seu pré-candidato a prefeito. O presidente local do PP, vereador Marco Mariani, confirmou o nome do colega vereador e ex-secretário de Assistência Social, Gilberto Gonçalves (Betinho) para concorrer na chapa majoritária pela coligação governista.

O nome do vice-prefeito Flávio Ragagnin também é uma opção da sigla, caso Betinho decline da candidatura. O vereador Luiz Benatti e a secretária municipal de Educação, Fabiana Mariani eram cogitados, mas optaram não estar na disputa principal.

Dois secretários se licenciam

Nesta quinta-feira, 6 de junho, encerra o prazo para que secretários municipais façam a desincompatibilização, para disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito. Trata-se do afastamento do posto, emprego ou função na administração pública direta ou indireta, para poder se candidatar a um cargo eletivo.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Belos FM, o secretário da Saúde, Flavio Zolet e o secretário da Agricultura, Renato Tumelero, se desincompatibilizaram das funções nesta quarta-feira, 5 de junho. Flavio Zolet é filiado ao PSD, partido do atual prefeito Kiko Canale. Já Renato Tumelero é do PSDB, sigla que também integra a coligação de situação em Seara. Com a desincompatibilização, Flavio se dedicará aos projetos pessoais e Renato retorna às funções de servidor efetivo da administração municipal.

O prefeito ainda não divulgou quem assumirá as duas Secretarias a partir de agora. (BelosFM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta