Ao vivo Rádio Atual FM
23.3 C
Concórdia

Pré-matrículas para o ano letivo de 2024 da rede estadual de educação estão abertas

Estado – As pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual de educação começam nesta segunda-feira, 27.

A inscrição será realizada exclusivamente no site Matrícula Online. O processo de cadastro é segmentado em etapas, a primeira termina no dia 29 de novembro às 17h.

Na pré-matrícula, o responsável pelo estudante deve acessar a plataforma Matricula Online, onde irá fazer o login na conta gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Ao fim do cadastro, é gerado um número de protocolo para anotar.

No dia 1º de dezembro, será realizado o sorteio de seleção. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 17h, no site Matrícula Online.

A próxima etapa do processo é a confirmação da matrícula, feita presencialmente na escola onde o aluno será matriculado nos dias 4 a 6 de dezembro, dentro do horário de funcionamento da unidade. Nela, devem ser levados todos os documentos do estudante e o número de protocolo emitido na pré-matrícula, para garantir a vaga na unidade.

Para os responsáveis que não possuem as ferramentas eletrônicas para realização da pré-matrícula, o cadastro pode ser feito diretamente na unidade escolar, também nos dias 27 e 29 de novembro, até as 17h.

No dia da matrícula os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:

Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
Cópia da Carteira de Identidade do estudante
Cópia do CPF do estudante
Cópia do CPF do responsável
Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
Comprovante de vacinação
Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br)
Atestado de frequência e/ou boletim atual
Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta