Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Preço do suíno registra a segunda retração somente em janeiro

SC – O presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi, confirmou nesta quarta-feira, dia 13, a segunda queda no preço do suíno neste mês de janeiro. A retração neste ano já é de R$ 0,20 e a partir de hoje tem cotação de R$ 3,00, mais bonificação de carcaça. “A situação já está insustentável para o produtor”, avaliou.
A alta do dólar, dos insumos e a falta de milho em Santa Catarina tem tornado os custo de produção elevado, tirando a lucratividade do produtor. Por outro lado, o setor ainda espera que até o fim do primeiro trimestre aumentem as exportações para a China, o que poderá refletir na recuperação dos preçose no segundo semestre.
Até que as exportações à Coreia do Sul iniciem, além da parte burocrática, o setor trabalha na manutenção de outros mercados, como é o caso da Rússia. Santa Catarina é o maior produtor e exportador nacional de carne suína. São 10 mil criadores integrados às agroindústrias e independentes, que produzem anualmente cerca de 850 mil toneladas da carne. Belos Montes

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta