Ao vivo Rádio Atual FM
16.7 C
Concórdia

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora comissionada da Secretaria de Turismo

A Polícia Civil catarinense encaminhou à Justiça denúncia de estupro contra o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). O boletim de ocorrência, registrado em 9 de outubro, na 6ª Delegacia de Polícia da Capital, relatado por uma ex-funcionária comissionada da Secretaria de Turismo, aponta que o prefeito teria abusado da mulher no local de trabalho.
 
O caso aguarda manifestação da Procuradoria-Geral do Ministério Público, que é quem tem atribuição para abrir investigação contra o prefeito.
 
Na ocorrência, Rosely Rosana Ferrari Dallaona, de 46 anos, relata que os abusos começaram em 2017, quando o prefeito tentou “tocar as partes íntimas” dela, segundo conta no relato. Em 2018, em nova investida, Gean teria trancado a mulher na sala do secretário de Turismo e praticou conjunção carnal.
 
Ainda segundo os relatos feitos na delegacia, nos dois episódios, Rosely disse ter ficado em choque e não contou nada para ninguém. Nesse período começou a ter crises de pânico e procurou um médico especialista. Um laudo psiquiátrico também foi disponibilizado à Justiça, onde dois profissionais relatam o histórico de depressão da mulher. Que foi se agravando ao longo dos últimos dois anos.
 
No último caso relatado pela mulher, em 10 de outubro de 2019, ela conta que foi comunicada que o prefeito iria fazer atendimento na sala do secretário de Turismo e, prevendo uma nova investida, decidiu colocar o celular para gravar. As imagens entregues à polícia confirmam a conjunção carnal e também mostram que o prefeito esteve no prédio naquele dia. Rosely se comprometeu à polícia em entregar as imagens ao poder judiciário.
 
Como o prefeito Gean tem prerrogativa de foro, o caso foi encaminhado direto para o Tribunal de Justiça que por sua vez provocou o Ministério Público a se manifestar sobre o caso.
 
(Informações NDMAIS)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta