Ao vivo Rádio Atual FM
13.5 C
Concórdia

Prefeito de Ponte Serrada decreta situação de emergência por conta da estiagem

Ponte Serrada – O prefeito de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel (Tibe), decretou nesta segunda-feira, dia 3, situação de emergência em razão da estiagem que assola o município. O documento foi publicado na manhã de hoje e tem validade de 180 dias.
A publicação do Decreto Municipal considerou o forte período de estiagem que atinge o território de Ponte Serrada devido à redução das precipitações pluviométricas. A média de chuva está abaixo do normal, agravando-se a partir do último mês.
Entre as medidas, o decreto autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada, sob a coordenação da Defesa Civil do município.
O decreto também dispensa a necessidade de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à situação, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários gerados pela estiagem, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos.
Na manhã desta segunda-feira, a Casan de Ponte Serrada informou que pode haver a necessidade de racionamento de água no município. “A situação está crítica, estamos passando a pior estiagem de toda história”, alertou Fabiano Padilha, um dos funcionários da agência em Ponte Serrada. “Vamos aguardar até quinta-feira, que há previsão de chuva, porém se não houver aumento no nível da barragem, não há outra alternativa a não ser o racionamento e rodízio no abastecimento”, informou.(Por Oeste Mais)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta