Concórdia – A Prefeitura de Concórdia deu mais um passo no processo de concessão do sistema de abastecimento de água e esgoto do município.
Nesta semana, a administração municipal encaminhou à empresa GS Inima/Traçado um pedido formal para que apresente a documentação de habilitação necessária para assumir a gestão do sistema.
A empresa tem até o dia 2 de setembro para cumprir essa exigência.
Após a entrega da documentação, a Comissão de Licitação realizará uma nova análise, verificando todos os detalhes antes de oficializar a GS Inima como a responsável pelo sistema de água e esgoto de Concórdia.
A empresa, que participará por meio de um consórcio, apresentou uma proposta de R$ 79 milhões, valor que será pago ao município pela concessão.
Esse montante superou significativamente o mínimo estimado pela licitação, que era de R$ 29 milhões. A proposta da GS Inima se destacou entre as concorrentes, incluindo a Casan, atual gestora do sistema, que terminou na quinta posição na classificação geral.
Somente após esses procedimentos, a assinatura do contrato poderá ser formalizada, dando início ao processo de transição da gestão do sistema de água e esgoto de Concórdia.