Ao vivo Rádio Atual FM
14.7 C
Concórdia

Prefeitura altera prazo para empresas interessadas na concessão da água e esgoto

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia realizou alterações no processo de licitação que está em andamento para a concessão dos serviços de água e saneamento do município.

As mudanças, que são principalmente de caráter burocrático, visam deixar mais claros alguns dos aspectos do edital de concorrência pública.

Uma das principais modificações foi relacionado ao valor da concessão no edital. A empresa que assumir o sistema de água e esgoto de Concórdia deverá pagar no mínimo R$ 29.416.535. Este valor é um dos requisitos principais do processo de concorrência pública.

Outros critérios e demandas previstos no edital também serão rigorosamente analisados.

Devido a essas alterações, a Prefeitura, conforme exigido por lei, ajustou os prazos do processo licitatório, proporcionando mais tempo para as empresas interessadas na concessão do sistema. Inicialmente marcada para o dia 20 de julho, a concorrência pública foi remarcada para o dia 22 de julho.

Atualmente, o sistema de água e esgoto de Concórdia é administrado pela Casan. Diversas empresas já demonstraram interesse na concessão, com pelo menos sete delas realizando visitas às instalações da Casan em Concórdia para avaliar a participação na licitação.

Além do pagamento pelo valor da concessão, a empresa vencedora será responsável por realizar investimentos ao longo dos anos, incluindo a construção de uma nova estação de captação de água na barragem da usina hidrelétrica.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta