Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia anuncia licitação para o sistema de Água e Saneamento

Concórdia – A prefeitura de Concórdia realizou nessa sexta-feira, dia 26, reunião para anunciar a próxima etapa no gerenciamento do sistema de água e saneamento da cidade.
Atualmente sob a administração da Casan, a gestão passará para uma nova empresa, conforme decisão técnica embasada em uma concessão de 30 anos.
A licitação foi anunciada nessa manhã com a presença de lideranças políticas e secretários municipais.
O destaque da proposta apresentada é a redução da tarifa, com a nova empresa se comprometendo a oferecer um desconto de 15% em relação aos valores atuais.
Um dos pontos mais importantes discutidos durante a reunião foi a questão da outorga, onde a empresa interessada em assumir a concessão deverá oferecer a melhor proposta financeira.
Acredita-se que o valor pode chegar a R$ 35 milhões.
A decisão de realizar essa mudança no controle do sistema de água e saneamento foi embasada em análises técnicas analisadas por uma empresa contratada pela Prefeitura e com o crivo do Tribunal de Contas.
O contrato da Casan já venceu e os prazos foram prorrogados.
O prefeito lembrou dos problemas de desabastecimento enfrentados pela comunidade e a falta de investimentos históricos, inclusive com a necessidade de uma nova estação de captação que terá de ser feita pela nova empresa concessionária.
No total, entre outorga e investimentos nos 30 anos de concessão, a Prefeitura acredita que os valores investidos pela empresa vencedora da licitação devem chegar R$ 1,7 bilhão.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta