Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia faz novo decreto de situação de emergência

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia novamente assinou na manhã desta quarta-feira, dia 22, um decreto de situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas nos últimos meses.

No município, foram cerca de 1 mil milímetros em 45 dias.

O anunciou foi feito pelo prefeito Rogério Pacheco após uma reunião com a Defesa Civil Municipal e demais entidades de segurança. Os danos são em vários pontos da área urbana de Concórdia, porém em maiores proporções nas estradas do interior.

Pacheco reitera que aguarda a partir desse decreto apoio financeiro para atender algumas demandas do Município, a partir da União e Estado. Por enquanto, o Município continua monitorando as áreas de risco, atendendo os casos mais graves do interior e, em alerta, devido a previsão de mais chuva.

DANOS E PREJUÍZOS

Os estragos são grandes, tanto no perímetro urbano quanto no rural. Mas no interior a situação é mais crítica. A malha viária, que é de cerca de 3 mil quilômetros, foi totalmente destruída. Normalmente, a prefeitura leva em torno de seis meses para atuar em todas as estradas, mas desta vez será impossível recuperar tudo dentro desse prazo.

Pelo menos 40 pontos estão sendo monitorados pela Defesa Civil e 11 famílias precisaram deixar suas residências por medida de segurança. Há preocupações com deslizamentos de terra e fendas abertas na Tancredo Neves (próximo ao Parque de Exposições); Anita Garibaldi (acesso ao Bairro Vista Alegre); e ruas Senador Attílio Fontana e Padres Franciscanos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta