Ao vivo Rádio Atual FM
4.7 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia lança o programa "Cidade Empreendedora" visando incentivar investidores

Concórdia – O Programa Cidade Empreendedora foi lançado na manhã desta sexta-feira, dia 21, no plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia. Ele tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. É formatado para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada. Concórdia é o primeiro município do Oeste do Estado a implementar o Cidade Empreendedora. O Projeto é desenvolvido pelo SEBRAE.

“Estamos investindo em tecnologia e propondo algo a mais. Essa parceria representa muito em termos de desenvolvimento econômico. Com o envolvimento da sociedade, dos empresários vai ser um sucesso”, lembrou o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco.

camaraaaO secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Bomm, explicou que o projeto envolve até agora 30 cidades das 293 existentes em Santa Catarina.” Temos que retomar espaço como uma das principais cidades com potencial econômico no Estado”, disse. Assegurou que vai haver a doação de um livro para cada aluno da rede municipal de ensino fruto da parceria com a SEBRAE.
O trabalho vai envolver 22 consultores com prazo de duração até o final de 2018. Serão mais de três mil horas de consultoria em 11 eixos de atuação. Concórdia tem 73.206 habitantes (IBGE, agosto de 2016). É a segunda maior cidade do Oeste e a maior do Alto Uruguai Catarinense. Sua base econômica é o agronegócio. O município conta com 5.695 empresas, a maior parte no segmento de prestação de serviços. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta