Ao vivo Rádio Atual FM
14.4 C
Concórdia

Prefeitura de Xavantina decretará emergência depois da enxurrada

Xavantina – A Prefeitura de Xavantina deverá decretar situação de emergência depois dos estragos provocados pela chuva torrencial do final de semana. Os estragos foram registrados em vários pontos do Município, porém de forma mais intensa nas comunidades de Passo das Antas e Linha das Palmeiras.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Xavantina, Fernando Borges, os casos mais graves estão sendo atendidos pelas equipes da Prefeitura de Xavantina. Ele afirma que algumas pontes foram reconstruídas, porém uma delas ainda depende de encaminhamento, pois foi completamente arrancada pela força da água.
Os levantamentos dos estragos ainda estão ocorrendo, porém a Prefeitura levara mais um tempo para reconstruir as estradas e viabilizar a passagem de caminhões em algumas estradas do interior. Borges explica que os motoristas precisam ficar atentos ao transitar pelo interior de Xavantina devido aos problemas.
Nesse momento nenhuma comunidade está isolada, mas alguns acessos estão comprometidos. A preocupação também é com a previsão de chuva que poderá ocorrer ainda nessa semana. Um desmoronamento na SC-155 entre Xavantina e Linha das Palmeiras também interditou parcialmente a passagem de veículos.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta