Ao vivo Rádio Atual FM
19.1 C
Concórdia

Prefeitura deve romper contrato com empresa de coleta de lixo após salários atrasarem

Concórdia – O secretário de Gestão Urbana da Prefeitura de Concórdia, Vagner Bee, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 9, AO VIVO no estúdio da Atual FM para falar sobre a paralisação dos trabalhadores da coleta de lixo no Município.

Os colaboradores da empresa contratada pela Prefeitura de Concórdia cruzaram os braços na quinta-feira, dia 8, aguardando o pagamento dos salários. Bee reitera que a Prefeitura não tem nenhuma pendência financeira com a empresa Contestado – que é responsável pela coleta de lixo.

Ou seja, os salários devem ser pagos pela contratada que participou de uma licitação e venceu a concorrência. Durante as últimas horas, Bee solicitou aos colaboradores o retorno parcial das atividades, já que se trata de um serviço essencial e muitos estabelecimentos precisam encaminhar os resíduos para a coleta.

O secretário citou o caso do Hospital São Francisco que não pode ficar sem o serviço prestado. A Prefeitura de Concórdia já está tomando algumas medidas visando romper o contrato com a empresa para a possível realização de uma nova empresa em caráter emergencial até que se conclua a nova licitação em andamento.

Por enquanto, a coleta está suspensa, mas o setor jurídico da Prefeitura de Concórdia está analisando a melhor alternativa a ser encaminhada.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta