Ao vivo Rádio Atual FM
11.2 C
Concórdia

Prefeitura e Sebrae lançam o Planejamento do Ecossistema de Inovação para 2024

Concórdia –  O lançamento do Planejamento Ecossistema de Inovação de Concórdia, nesta quarta-feira (29/11), movimentou o Centro de Inovação, mantido pela administração municipal. A manhã foi de muito trabalho, orientada por uma visão de futuro e facilitada pelos consultores do Sebrae, correalizador do evento.

Com a participação dos CEOs de startups locais e de outros agentes de inovação, o evento contou também com a presença do Prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Vinícius Furlanetto.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do lançamento do Inova Concórdia 2024. “Essa é mais uma ação que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local e o crescimento do município. Já tivemos 28 startups e empresas que passaram ou utilizaram os incentivos fiscais do centro de inovação, gerando empregos, receita e impacto social”, ressaltou Pacheco.

Além da manutenção do Centro de Inovação, a administração municipal investe em outros projetos inovadores, como o evento Startup Weekend, com duas edições previstas para 2024, e o programa Concórdia Mais Tech, que prevê a capacitação de 250 jovens, para o desenvolvimento de competências e habilidades em tecnologia.

Conforme Furlanetto, a administração municipal “vem trabalhando com foco no desenvolvimento de ações para fortalecer todas as matrizes econômicas do município”, destacou.

Por fim, ainda durante o evento, os CEOs das startups incubadas no Centro de Inovação assinaram o contrato para garantir a continuidade dos trabalhos em 2024.

Centro de Inovação de Concórdia atua desde 2019

Criado para fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de Concórdia e região, o Centro de Inovação trabalha com diversos projetos e ações inovadoras, que potencializam o crescimento do município.

Até agora, mais de 60 projetos foram apoiados pelo Centro de Inovação, que oferece mentorias, coworking e espaço físico para as atividades dos projetos.

Com a assinatura do contrato de incubação, 5 startups passam a se instalar no Centro de Inovação pelo período de até 2 anos, podendo ser prorrogado por até mais 1 ano, com custo zero.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta