Ao vivo Rádio Atual FM
16.9 C
Concórdia

Prefeitura fará ponto de coleta de donativos no Parque de Exposições em Concórdia

Concórdia – Reunido com o secretariado de governo e vereadores, na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Rogério Luciano Pacheco elogiou as pessoas e entidades civis que estão trabalhando na arrecadação de donativos.

Pacheco anunciou que a pedido da Defesa Civil gaúcha a prefeitura vai disponibilizar o Parque de Exposições para o recebimento dos donativos, armazenagem, e posterior montagem dos kits que serão enviados.

A Defesa Civil do município recebeu informações de que o Estado gaúcho precisa de todo o tipo de apoio, mas que neste momento, as doações precisam ser acondicionadas de forma que chegando ao destino possam ser imediatamente entregues para as pessoas.

“Estamos unindo esforços junto com as entidades e sociedade civil na busca de doações aos atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul.”

O prefeito reforçou que prefeitura também irá fornecer servidores para auxiliar os voluntários na realização dessa triagem no Parque de Exposições. Este trabalho será coordenado pela Defesa Civil do município.

As prioridades do momento para suprir as necessidades dos atingidos pela enchente são: Alimentos não perecíveis, água produtos de higiene e limpeza, fralda, cesta básica, colchões, travesseiros e ração para animais. Dúvidas entrar em contato pelo telefone: 49.3441 2193.

Hoje o recebimento será das 12h às 20h e a partir de amanhã, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. O prefeito Pacheco explicou que as doações podem ocorrer de forma permanente, porque a reconstrução do Estado vai levar um longo tempo e as pessoas precisarão ainda de muita ajuda.

Ainda no final de semana, o prefeito divulgou o SOS RS – Chave Pix CNPJ 92.958.800/0001-38 Banrisul. Os recursos arrecadados serão todos utilizados na reconstrução das cidades.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta