Concórdia – A Prefeitura de Concórdia, após um encaminhamento judicial, fez na tarde desta terça-feira, dia 14, a desocupação de um terreno nos fundos do bairro Guilherme Reich. De acordo com as informações, o imóvel construído estaria no terreno público. Por isso, houve a tramitação de processo na Justiça de Concórdia e a decisão de “limpar” a área que pertence à Prefeitura.
O processo tramita há vários meses no judiciário e o proprietário teria sido avisado para deixar o local.
Na tarde desta quarta-feira, dia 15, um dos filhos de Amélio Rita, 71 anos, procurou a reportagem da Atual FM para lamentar a situação. Ele disse que o idoso ficou sem nada. O local que ele construiu há alguns anos era a sua única moradia. Além disso, ele não teria condições financeiras de pagar aluguel ou algo do gênero.
No local, o idoso colocou uma espécie de contêiner e ampliou a estrutura com a construção de novos espaços. O filho do idoso reclamou que não sabe para onde foram levados os móveis e as roupas que foram retiradas do local pela equipe da Prefeitura de Concórdia que cumpriu a decisão de liberar a área.
Segundo as informações, os móveis e outros itens que estavam no local foram recolhidos e estão disponíveis aos proprietário. A Polícia Militar também acompanhou a reintegração de posse do terreno público.
Vídeo abaixo
Prefeitura faz reintegração de terreno público usado por morador no bairro Guilherme Reich
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp