Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Prefeitura lamenta demissões da Globo Aves e buscará recolocar trabalhadores no mercado

Lindóia do Sul – A Administração Municipal de Lindóia do Sul lamenta a situação da Globoaves, que deve demitir quase todos os funcionários após comunicado divulgado nessa semana pelo próprio Sindicato da categoria. O prefeito Genir Loli reforça que desde a campanha eleitoral, ainda no ano passado, ele e o vice-prefeito, Flavio Benini, estavam em busca de solução para reabertura do frigorífico.
Segundo Loli, foram muitas reuniões, tratativas e empenho para reverter a situação. Até dias atrás as tratativas estavam bem encaminhadas e as chances de retornar com o abate estava próximo. Porém, com a operação “Carne Fraca”, que resultou em insegurança de mercado e sobra de produtos as possibilidades esgotaram.
O prefeito garante que agora o foco é em recolocar no mercado de trabalho os trabalhadores que serão demitidos. Para isso, haverá esforço mútuo e trabalho intenso para trazer novos investimentos ao município visando a geração de postos de trabalho.  Além disso, demais ações e esforços devem ocorrer na tentativa de  recolocar os trabalhadores em atividade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta