Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

Prefeitura recolhe 4,5 toneladas de eletrônicos e quase 6 mil lâmpada no Dia Mundial da Água

Concórdia – O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi marcado em Concórdia por mais uma ação de recolhimento de resíduos, promovida pela Administração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e entidades parceiras.

A população fez a sua parte, descartando os resíduos e promovendo a logística reversa, resultando em mais de 4,5 toneladas de eletroeletrônicos.

Confira os números da ação, divulgados pela Diretoria de Meio Ambiente:

4,5 toneladas de eletroeletrônicos;
5.618 lâmpadas;
180 kg de pilhas e baterias;
345 pneus;

Quem contribuiu com a campanha, que foi realizada em frente à prefeitura, levou para casa uma muda de árvore nativa, uma doação do Consórcio Itá e Consórcio Lambari. Todos os resíduos são descartados corretamente, sem poluir o meio ambiente. A campanha também impacta diretamente na prevenção da dengue, pois recolheu 345 pneus, item que frequentemente é criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Desde que a Administração Municipal aderiu ao programa estadual “Penso, logo Destino”, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente – IMA, no início do ano passado, as ações já recolheram mais de 14 toneladas de eletroeletrônicos, mais de 1 mil pneus, 18 mil lâmpadas e 1,7 tonelada de pilhas e baterias. Outras campanhas estão programadas para acontecerem ao longo do ano.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta