Ao vivo Rádio Atual FM
20.8 C
Concórdia

Prefeitura sinaliza com possível auxílio para realização do carnaval de Concórdia

Concórdia – Partindo da realidade financeira do município e de que um Carnaval modesto, mas criativo e participativo dá certo, pois houve a comprovação na festa deste ano, a Administração Municipal manifestou o interesse em manter o evento em 2018.
Foi para isso, que os representantes das escolas estiveram com o prefeito Rogério Pacheco, o vice Edilson Massocco, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Bomm, e com o superintendente da Fundação de Cultura, Júlio Gomes, na tarde desta segunda-feira, 18.
As escolas e a Liga aguardavam uma sinalização positiva de repasse de recursos municipais para definirem se entram ou não na avenida em fevereiro de 2018. Pacheco e Massocco expuseram algumas situações e sinalizaram com um avanço em relação ao repasse feito neste ano, referente aos valores de premiação. A proposta ficou de ser analisada pelas escolas e seus integrantes.
Quanto a infraestrutura do evento, que em princípio permaneceria no Parque de Exposições, com possivelmente apenas uma noite de apresentação, a Prefeitura de Concórdia enviará projeto ao governo do Estado, para pleitear recursos do Funturismo, a exemplo do Carnaval deste ano.
Dependendo da sinalização do governo do Estado, o Carnaval de 2018 poderá voltar a ter arquibancadas, mas sempre preservando o espaço livre para quem preferir ver o desfile do chão. Também foram levantadas algumas possibilidades quanto a competitividade da festa, que neste caso, requer a contratação de uma bancada de jurados. A maioria defendeu a disputa, porém prefere um investimento menor para a contratação dos profissionais. (Ascom/Prefeitura de Concórdia)
IMG_3481

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta