Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Preocupação: Concórdia tem 37 novos casos positivados de Covid-19 em 24 horas

Concórdia – Nos últimos dias, a COVID-19 voltou a preocupar as autoridades de saúde de Concórdia com a confirmação de um aumento significativo no número de casos.

Em apenas 24 horas, a cidade registrou 37 novos casos positivos da doença, indicando um crescimento sensível da disseminação do vírus.

De acordo com o setor de saúde municipal, atualmente há 56 pacientes ativos em tratamento da COVID-19 em Concórdia. Mônica Pivotto, responsável pela Vigilância Epidemiológica, ressalta a importância da população estar atenta e tomar medidas de precaução para evitar a propagação do vírus. Ela destaca a necessidade de buscar atendimento médico imediato em caso de suspeita de infecção pelo coronavírus.

Para combater a doença, o serviço público de saúde de Concórdia disponibiliza a vacina gratuitamente à população. No entanto, há uma preocupação com a possível relação entre a baixa procura pela imunização e o aumento dos casos positivos.

A preocupação é com a evolução mais grave da doença. Nesse momento, tem paciente internado com quadro de infecção respiratória e que foi feita coleta de material para verificar a presença do novo coronavírus.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta