Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Presidente do IMA fala sobre licenciamentos e estruturação do órgão

Concórdia – A desburocratização nos processos de licença ambiental foi o destaque da reunião entre representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a diretoria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) em Concórdia.

O evento foi realizado nessa quinta-feira, dia 4.

Com o avanço de discussões sobre mudanças no Código Ambiental do estado, a reunião foi uma oportunidade para o enfoque no impacto positivo das alterações para Concórdia e o Alto Uruguai Catarinense.

De acordo com Netto, as alterações no Código tratam-se do resultado de demandas solicitadas por autoridades e pela classe política nos últimos anos, e fazem parte do conjunto de reestruturações nas 16 regionais do IMA.

Outros aspectos reestruturados incluem a aquisição de 40 novos veículos, melhoria nos salários e aumento no número de servidores em Santa Catarina. O presidente do IMA lembrou que, recentemente, a Regional de Concórdia recebeu quatro reforços.

Daniel Vinicius Netto confirmou investimentos na nova sede do IMA em Concórdia com a entrega da nova estrutura ainda em 2022. O presidente do Instituto do Meio Ambiente acrescentou que essas melhorias nas estruturas das regionais estão ocorrendo em todo o estado.

Licenciamentos Ambientais nos municípios

O procurador do IMA, Cláudio Vieira, fez uma explanação sobre a possibilidade de que os próprios municípios. “Empreendimentos com impacto local serão licenciados pelos municípios. O IMA apoia essa iniciativa. Quanto mais processos de impactos locais o município licenciar, melhor para os municípios e melhor para o IMA que poderá centrar suas atenções em processos de maior impacto.

Bandeira da ACIC

A melhoria no atendimento do IMA é uma pauta constante na ACIC. A entidade está permanentemente mobilizada para que o Instituto do Meio Ambiente dê mais celeridade aos licenciamentos ambientais.

A Associação Empresarial de Concórdia mantém a sua bandeira de defender mais investimentos no IMA, principalmente, na contratação de mais servidores. Para a entidade, é preciso que o órgão continue otimizando seus processos para destravar a liberação das licenças aos empresários e para toda a cadeia produtiva. Além de diretores, associados à ACIC estiveram presentes.

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta