Ao vivo Rádio Atual FM
27.4 C
Concórdia

Presídio registra casos de Covid-19, mesmo com controle sanitário rígido em Concórdia

Concórdia – Quatro detentos do Presídio Regional de Concórdia realizam tratamento para o novo coronavírus depois de apresentarem sintomas e testarem positivo para a Covid-19. A informação é do chefe da unidade de segurança, Marcelo Lorega, que está acompanhando a situação desde o início da pandemia em Santa Catarina.
Todas as medidas de segurança sanitária foram adotadas pela direção do Presídio Regional de Concórdia e os pacientes apresentaram apenas sintomas leves nos últimos casos registrados. Lorega explica que os detentos ficam em espaços especiais com isolamento para evitar a contaminação de outros que também estão cumprindo pena.
As visitas estão suspensas e o contato dos detentos é através de conversa pelo celular com os familiares em dias estabelecidos e marcados pela própria direção. Nesse momento, a situação envolvendo a Covid-19 na unidade de segurança está sob controle e com monitoramento permanente. Em caso de sintomas os presos passam por consulta.
Lorega afirma que em outubro foi registrado um surto de Covid-19 no Presídio Regional de Concórdia. Pelo menos 14 presos acabaram se contaminando com a doença. Entretanto, todos foram atendidos e passam bem sem nenhuma situação mais grave registrada. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta