Concórdia – Os cinco presos suspeitos de envolvimento com o assalto a caminhoneiros na região irão responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal.
A prisão dos envolvidos ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 6, na BR-282, próximo ao trevão do Irani. Eles estariam envolvidos, segundo as investigações, em um assalto a caminhoneiro em Irani, às margens da BR-153 e também no assalto a um caminhão carregado com ferros próximo a Jaborá.
Os membros da quadrilha viajavam juntos em um Peugeot/207 e um Fiat/Uno, e foram abordados no km 437 da rodovia. O motorista do Peugeot não obedeceu ordem de parada e fugiu por três quilômetros até ser alcançado e preso.
Dentro dos veículos foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com numeração raspada, um aparelho bloqueador de sinal de rastreador por satélite (jammer), rádio comunicadores ligados na mesma frequência, chave micha (para arrombar fechaduras), luvas, ferramentas e celulares.
