Falta pouco para o Conversa com Bial entrar no ar! E quem está contando os minutos para a estreia do programa, na próxima terça (2), logo após o Jornal da Globo, é Pedro Bial. Na tarde de hoje, o apresentador bateu um papo com alguns jornalistas na Globo em São Paulo, e deu detalhes do novo talk show.
A atração que promete reunir debates e entrevistas já tem alguns programas gravados com grandes nomes, como Rita Lee, Rodrigo Santoro, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Padre Fábio de Melo e Maiara e Maraísa. Mesmo assim, a lista de desejos do apresentador ainda é longa.
“A gente pode trazer gente de outras emissoras. Quero entrevistar o Papa, o Obama, mas entre conseguir e querer tem um caminho longo”.
No bate-papo, Bial também pontuou as diferenças da atração com o Programa do Jô.
“Vamos para a rua, mas buscamos fugir da linguagem do telejornalismo. As notícias nos pautam, mas nossa abordagem não é necessariamente jornalística. Quando fui conversar com Jô, ele disse que ‘o cara atrás da bancada faz a diferença. Coloque o seu jeito'”.
A ideia é seguir o conselho de Jô e deixar o programa com a sua cara, mas sempre ouvindo o que todos os convidados têm a dizer.
“Tudo o que eu me sentir à vontade para comentar, vou comentar. Não tem tabu, só não quero ser impertinente. Tem um opinionismo vigente que eu não compartilho. Os temas têm que ir aparecendo aos poucos. A gente quer que os convidados tenham a ver com a atualidade. A gente quer que cada dia tenha uma personalidade própria”.
É claro que pouco dias antes do primeiro programa ir ao ar, a ansiedade bate forte, mas o apresentador se diz tranquilo e animado com a reação do público.
“Quando estreio uma coisa não sei se vai ter dia seguinte. Não fico pensando a longo prazo”, afirma Bial.