Ao vivo Rádio Atual FM
11.8 C
Concórdia

Previsão do Tempo: Sol e calor antecipam chegada de chuva mais volumosa na região

Concórdia – Durante as próximas horas, as temperaturas permanecerão próximas ou acima dos 28 a 30 graus, com ventos predominantemente de noroeste a nordeste e rajadas pontuais de 30 a 50 km/h. De acordo com o meteorologista da Atual FM, Piter Schauer, nesse período se prevê um tempo mais seco, porém, pancadas de chuva com trovoadas dispersas podem ocorrer devido ao aquecimento e à aproximação de uma área de baixa pressão.

Na sequência, nesta quarta-feira, espera-se um dia quente e abafado, com possibilidade de formação de temporais isolados no final do dia e à noite, devido à aproximação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria.

Já na quinta, sexta e sábado, a previsão é de chuvas mais volumosas, podendo causar alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra e enchentes em rios de médio, grande e pequeno porte. Episódios pontuais de tempo severo não estão descartados, o que pode acarretar transtornos adicionais.

A partir de domingo, o tempo tende a melhorar significativamente, com a presença do sol e algumas variações de nuvens.

Transtornos no RS

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o Estado enfrenta graves problemas devido ao alto volume de chuva desde o início da semana, resultando em diversas interdições de rodovias e transtornos para a população.

Em SC, as autoridades monitoram de perto a situação e estão em alerta diante das previsões de temporais e volumes significativos de chuva que podem afetar também o território catarinense.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta