Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

PRF apreende quase 250 galões de agrotóxico contrabandeados na BR-282 em Xanxerê

Xanxerê – Na madrugada deste sábado (20), por volta das 05h30, a Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação de um caminhão, cor vermelha, que trafegava pela BR-282, de forma perigosa e ultrapassando em local proibido.

Ao passar pelo posto da PRF em Xanxerê, foi realizada a abordagem, sendo que o condutor e o passageiro estavam bastante nervosos. Eles foram questionados sobre a carga que transportavam os quais informaram a princípio, que pegaram sacos de cimento na região de São Miguel do Oeste e efetuariam o transporte até a região de Capinzal.

Questionados sobre a nota fiscal e a abertura do compartimento de carga, informaram que não possuíam a nota fiscal e também não detinham a chave do compartimento de carga que encontrava-se trancado com cadeado.

Diante da suspeita de que havia algum tipo de ilícito na carga transportada, a equipe PRF questionou novamente os envolvidos e ambos mudaram a versão afirmando que transportavam “veneno” para plantação, ou seja, defensivos agrotóxicos de origem argentina, sedo: 248 galões de 20 litros, totalizando 4960 Kg do produto Contrabandeado.

Diante dos fatos, os envolvidos foram qualificados no crime de Contrabando. Os envolvidos foram encaminhados juntamente com o veículo e a carga apreendida para a Polícia Federal de Chapecó.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta