Ao vivo Rádio Atual FM
7.2 C
Concórdia

Primeira mão: Primeiro caso de dengue confirmado em paciente de Seara

Seara – A Vigilância Epidemiológica confirmou na tarde desta terça-feira, dia 12, o primeiro caso de dengue em um paciente de Seara. De acordo com as informações do supervisor regional do Programa de Combate a Dengue, biólogo Felipe Gimenez. O paciente teria sido infectado devido a uma viagem, ou seja, seria um caso de dengue importado.
Gimenez afirma que a população precisa ficar atenta e evitar o acúmulo de água em recipientes. A preocupação maior é com relação aos mosquitos adultos que também foram capturados em Seara na semana passada. Gimenez também reitera que todo cuidado é importante nesse momento na região.
Dois casos suspeito em pacientes na região estavam sendo analisados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Um dos casos é de Irani e outro de Seara. Esse último foi confirmado. De acordo com as informações repassadas ao jornalismo da Atual FM, o exame do paciente de Irani deve ter o resultado divulgado em poucos dias.
As informações preliminares dão conta que o paciente teria contraído a doença durante uma visita a parentes no Paraná.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta