Ao vivo Rádio Atual FM
13.2 C
Concórdia

Primeiros meses de 2024 têm aumento nas prisões na região Oeste

Região – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), os indicadores de criminalidade referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2024, destacando um aumento na efetividade policial na região Oeste do estado.

Desde o início do ano, a Polícia Civil na região Oeste efetuou a prisão de 183 pessoas por meio de cumprimento de mandados, representando um crescimento de 48% em comparação ao mesmo período de 2022. As sete unidades policiais mais proeminentes no cumprimento de mandados de prisão foram lideradas pela DIC/FRON de Chapecó, com 30 prisões, seguida por DIC/FRON de Xanxerê com 18 e DIC/FRON de São Miguel do Oeste com 12 prisões

Além das prisões, as equipes policiais realizaram 195 mandados de busca e apreensão desde o início do ano, marcando um aumento de 43,38% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Redução no número de homicídios

Os índices de criminalidade também apresentaram uma queda de 40% no número de homicídios. No total, foram registrados um total de 12 casos até 29 de fevereiro, comparado aos 20 casos registrados no mesmo período do ano anterior. O crime de roubo também teve uma redução de 8,91%.

Chapecó é a segunda cidade do Estado que mais prende

A Divisão de Investigação Criminal da Fronteira (DIC/FRON) de Chapecó, responsável pelo cumprimento de 30 mandados de prisão, ocupou a segunda posição entre todas as unidades policiais do estado que mais cumpriram mandados em Santa Catarina nos dois primeiros meses de 2024. A liderança ficou com a DIC de Lages, que registrou 32 mandados cumpridos. (Polícia Civil/Diário do Iguaçu)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta