Ipumirim – O processo envolvendo a morte do empresário Artêmio Schmidt, em Ipumirim, está próximo de ser julgado. Nesta semana foi encerrado a fase de instrução e julgamento, onde foram ouvidas as testemunhas de acusação, defesa, bem como os réus envolvidos na ação penal.
Na mesma oportunidade, a juíza Marciana Fabris mandou expedir um ofício para o Instituto Geral de Perícias, pois ainda tem uma perícia faltando no processo. Com isso, assim que o procedimento for realizado e anexado ao processo, a magistrada deverá abrir prazo de cinco dias para as alegações finais para, em seguida, proferir a sentença.
O Ministério Público da Comarca de Ipumirim ofereceu denúncia contra duas pessoas que estão sendo acusadas pelo crime de latrocínio (matar para roubar) envolvendo o empresário Artêmio Schmidt. O caso aconteceu no mês de abril quando o corpo do empresário foi encontrado morto no Bairro São Cristóvão, em Lindóia do Sul, e o carro incendiado em Linha Varanal, interior de Ipumirim.
Conforme as informações, o latrocínio é muito mais grave do que o homicídio simples. A pena do latrocínio varia entre 20 e 30 anos de reclusão. Uma terceira pessoa foi denunciada por crime de receptação.
Processo envolvendo morte de empresário de Ipumirim está próximo de ser julgado pela Justiça
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp