Ao vivo Rádio Atual FM
17 C
Concórdia

Processo envolvendo morte de empresário de Ipumirim está próximo de ser julgado pela Justiça

Ipumirim – O processo envolvendo a morte do empresário Artêmio Schmidt, em Ipumirim, está próximo de ser julgado. Nesta semana foi encerrado a fase de instrução e julgamento, onde foram ouvidas as testemunhas de acusação, defesa, bem como os réus envolvidos na ação penal.
Na mesma oportunidade, a juíza Marciana Fabris mandou expedir um ofício para o Instituto Geral de Perícias, pois ainda tem uma perícia faltando no processo. Com isso, assim que o procedimento for realizado e anexado ao processo, a magistrada deverá abrir prazo de cinco dias para as alegações finais para, em seguida, proferir a sentença.
O Ministério Público da Comarca de Ipumirim ofereceu denúncia contra duas pessoas que estão sendo acusadas pelo crime de latrocínio (matar para roubar) envolvendo o empresário Artêmio Schmidt. O caso aconteceu no mês de abril quando o corpo do empresário foi encontrado morto no Bairro São Cristóvão, em Lindóia do Sul, e o carro incendiado em Linha Varanal, interior de Ipumirim.
Conforme as informações, o latrocínio é muito mais grave do que o homicídio simples. A pena do latrocínio varia entre 20 e 30 anos de reclusão. Uma terceira pessoa foi denunciada por crime de receptação. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta