Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Procurador Federal quer o mesmo salário de vereador aos professores

Passo Fundo – Situações que têm feito cidadãos de todo o país se mobilizarem e cobrarem dos políticos ações condizentes com o cargo que possuem, e principalmente, com o valor que recebem mensalmente dos cofres públicos. Semelhante ao que ocorre em diversas cidades brasileiras, Passo Fundo agora também tem um Projeto de Iniciativa Popular para redução do salário dos vereadores.
O projeto é de autoria do procurador federal, Marcelo Zeni, e propõe que a remuneração atual dos vereadores de 10.954,14 (dez mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e quatorze centavos) passe a R$ 987,70 (novecentos e oitenta e sete reais e setenta centavos).
Ele destaca que essa iniciativa busca igualdade já que um professor municipal recebe por 20 horas semanais o valor de R$987,70, enquanto os vereadores trabalham por quatro horas semanais, e ganham quase dez vezes mais. Se aprovada à ação passa a valer a partir da próxima candidatura.
Para tramitar na Câmara de Vereadores o projeto precisa ser protocolado com um número de assinaturas equivalente a 5% da população, ou seja, no mínimo sete mil moradores do município. O procurador ainda ressalta que quando o projeto estiver tramitando, quem vai votar na aprovação, serão os próprios vereadores, e por isso a importância da comunidade se mobilizar e reivindicar essa mudança.
A partir de hoje (8) a comissão organizadora da iniciativa popular vai recolher assinaturas na Praça Marechal Floriano, na Rua Morom, esquina com a Bento Gonçalves, das 10h às 12h. Informações Rádio Uirapuru.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta