Ao vivo Rádio Atual FM
20.2 C
Concórdia

Professora aprovada em concurso de Arabutã terá que ser nomeada por determinação judicial

Arabutã – Uma professora da cidade de Ipumirim, que prestou concurso público e passou em primeiro lugar no município de Arabutã em 2016, terá que ser nomeada para ocupar o cargo de professora de Educação Física. A determinação é da Justiça da Comarca, que dá prazo de 30 dias para a devida nomeação, já que o concurso em questão tem validade para dois anos.
Conforme a petição da defesa, apesar de ter passado em primeiro lugar a administração municipal teria contratado professores em caráter  temporário para suprir as vagas no município. Além disso, foi realizado, no ano passado, novo processo seletivo para a admissão de professores, inclusive para Educação Física.
Outro fator apontado pela defesa dá conta da contratação de professor não habilitado para o cargo. Com isso, a Justiça determinou, em caráter liminar, a nomeação da professora aprovada em concurso público ainda no ano de 2016.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta