Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Professores da rede estadual de ensino decidem por greve geral em Santa Catarina

Concórdia – Mais de 5 mil profissionais da educação, vindos de todas as regiões do estado, se reuniram na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis, em uma assembleia da classe nesta quinta-feira, dia 4.

Em um ato público cobraram do Governo do Estado a valorização e o atendimento das pautas de reivindicações da categoria.

Em meio à presença grande de trabalhadores e trabalhadoras da educação, foi deliberado e aprovado um calendário de mobilização que inclui o INÍCIO DA GREVE, com a paralisação por tempo indeterminado de todas as escolas estaduais de Santa Catarina a partir do dia 23 de abril.

Em Concórdia, alguns professores também se mobilizaram nas últimas horas nas escolas da redes estadual de ensino. Entretanto, a pauta de greve foi aprovada na capital local onde foi oficializada a data de paralisação dos profissionais da educação de Santa Catarina.

“O momento é de extrema importância e decisão para o magistério catarinense. A força e determinação demonstradas nessa assembleia refletem a urgência de medidas que garantam melhores condições de trabalho e valorização profissional para os educadores do estado”, destacou uma nota divulgada pelo sindicato da classe.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta