Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia vota nesta quarta-feira, dia 5, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que irá permitir, em caráter excepcional, a abertura do comércio local no sábado, 15 de abril, véspera de Páscoa. O acordo para abertura foi negociado entre os sindicatos – trabalhadores e patronal – e governo municipal, por meio do poder Executivo e Legislativo.
Na sessão desta terça-feira, 4, os vereadores consideraram importante a construção de um acordo que beneficie os envolvidos de forma em geral.
O líder do PT na Câmara e também representante dos comerciários, vereador Evandro Pegoraro, reconheceu que este é um momento de resolver um problema e não criar mais. Para ele, a mudança na lei aprovada em 2013 e que regulamentou a abertura dos dois primeiros sábados de cada mês pode receber ajustes necessários, como este que acontece agora.
O líder do governo na Câmara, vereador Fabiano Caitano (PSDB) explicou que o objetivo do projeto de lei é dar a possibilidade das empresas, que assim desejarem, puderem abrir no sábado à tarde, véspera de Páscoa. Sem a alteração na lei, apenas quatro empresas que tem uma liminar da justiça autorizando a abertura em todos os sábados de tarde de cada mês, poderiam abrir as portas sem correrem o risco de serem notificadas por funcionamento irregular.
Com isso, foram realizadas conversas e negociações para se construir uma proposta de regularidade da situação. Representantes dos sindicatos dos trabalhadores e patronal, bem como empresários e colaboradores das empresas acompanharam a sessão realizada nesta terça-feira, 4. (ASCOM/Câmara de Vereadores)
Projeto para abrir o comércio na véspera de Páscoa será votado nesta quarta-feira
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp