Ao vivo Rádio Atual FM
24.5 C
Concórdia

PROTESTO: produtores entregam leite no centro de Erechim devido a baixa remuneração

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), promoveu nesta quarta-feira, 18 de outubro, no Seminário Nossa Senhora de Fátima uma mobilização em função da crise na cadeia leiteira. Participaram do encontro lideranças e agricultores de toda a região do Alto Uruguai, que se concentraram no auditório do Seminário Nossa Senhora de Fátima em Erechim/RS para discussão do tema.
leiteSegundo os produtores, é importante e urgente a intervenção do governo não somente para promover políticas públicas de apoio a cadeia leiteira, como também de promoção ao consumo do alimento. “ Nós precisamos mudar a política econômica que o governo tem adotado no último período, estabelecendo liberação de recursos para programas sociais como habitação e outros para movimentar a economia e restabelecer o consumo não só de leite, mas de carne e outros produtos que estão em baixa”, disse Cenci.
Ainda de acordo com o coordenador geral do SUTRAF-AU, políticas públicas para a cadeia do leite são restritas no Rio Grande do Sul, existindo somente o programa de troca-troca forrageiras de inverno para plantação das pastagens.
A mobilização visa chamar a atenção da população para que tenha consciência que a queda no valor do leite no momento poderá acarretar em dificuldades no futuro, tanto no valor do produto, quanto na economia local que depende dos recursos produzidos pelos produtores. (AuOnline)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta