Ao vivo Rádio Atual FM
9.7 C
Concórdia

PSB acredita que se manterá na base do Governo Municipal, apesar do desconforto da eleição de Mauro Fretta com votos da oposição

Concórdia – A direção do PSB em Concórdia acredita que será possível manter-se na base do Governo Municipal, apesar do vereador Mauro Fretta ter sido eleito com os votos da oposição como presidente do Legislativo Municipal para o mandato de dois anos. A eleição ocorreu na semana passada, na última sessão de 2018. Por sete votos favoráveis, o PSB garantiu o mandato de Mauro Fretta.
Os vereadores da situação votaram no nome do vereador Jaderson Miguel (PSD). A composição da Mesa Diretora da Casa ainda teve Closmar Zagonel (MDB) de vice-presidente, Margarete Poletto Dalla Costa (PT) como secretária e Marilane Fiametti Stuani (MDB) como 2ª secretária.
De acordo com a direção do PSB, no dia anterior a eleição houve ainda uma tentativa de contato tentando buscar um alinhamento com os partidos da base aliadas. Apesar da eleição ter causado um desconforto político entre o PSB e a base aliada o comando da sigla acredita que se manterá na situação, aprovando os projetos importante para Concórdia.
Na Câmara de Vereadores, houve três pedidos de exoneração após a eleição de Mauro Fretta como presidente da Casa. Os cargos, dois eram indicações do Partido da República e um deles do PSDB. Já na Prefeitura de Concórdia nenhuma exoneração foi encaminhada até esse momento de lideranças com cargo de confiança do PSB.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta