Ao vivo Rádio Atual FM
24.4 C
Concórdia

PSDB alinha apoio a Esperidião Amim, mas quer ser vice e ter a vaga ao Senado

SC – O PSDB não anunciou oficialmente onde estará nas eleições de 2022, mas praticamente encaminhou o apoio à candidatura ao governo de Esperidião Amin, do Progressistas.

Os tucanos fizeram convenção nesta segunda-feira (1°), mas como o partido formou federação com o Cidadania, a palavra final sai apenas na reunião conjunta das duas legendas, marcada para quinta-feira (4), em Florianópolis.

O nome do ex-governador Leonel Pavan é o favorito para ocupar a vaga de vice na futura aliança com Amin. Os dois já foram até fotografados juntos na convenção do PP. No entanto, na convenção desta segunda, a direção tucana não confirmou oficialmente a indicação dele.

O PSDB é o terceiro maior partido do Estado em número de filiados.

A novidade da convenção foi a reivindicação não apenas da vaga de vice, mas também de candidato a senador. Paulo Bauer, eleito para o Senado em 2010 e concorrente ao mesmo posto em 2018, deixou claro o interesse de concorrer à vaga e chegou até a mencionar “duas pessoas no palanque”.

Até o momento, a vaga ao Senado na chapa de Amin está encaminhada para Kennedy Nunes (PTB). A direção do PP até o momento afirmou desconhecer o pedido dos tucanos. (Diário Catarinense)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta