Concórdia – Foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia os quatro presos pela Polícia Militar no bairro Santa Rita abatendo duas cabeças de gado de forma clandestina. Além do abate em local impróprio os animais também eram furtados de uma propriedade rural daquela região. Os quatro envolvidos foram enquadrados por abigeato, ou seja, furto de gado. A ação ocorreu na noite da quarta-feira, dia 12.
A operação da Polícia Militar contou com várias viaturas e policiais empenhados. Foi necessário fechar o cerco naquela região onde o animal estava sendo abatido para evitar a fuga dos envolvidos. Um bovino ainda vivo localizado no local foi devolvido ao proprietário.
O abate clandestino estava sendo feito em um barraco nos fundos do imóvel onde moram os supostos envolvidos do crime e que foram levados à Delegacia de Polícia. Os quatro usaram uma marreta e um machado para o abate. A cabeça e as vísceras foram deixadas do lado de fora do abatedouro clandestino.
Já a desossa ocorreu no chão do barraco, sem as mínimas condições de higiene, entre equipamentos de lavar roupas e outros objetos de limpeza. Um segundo bovino estava amarrado nos fundos da casa em uma área com vegetação.
Quatro envolvidos em abigeato no Santa Rita foram encaminhados ao Presídio Regional
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp