Ao vivo Rádio Atual FM
9.9 C
Concórdia

Reabertura do mercado russo para carnes traz expectativa de melhora para suinocultura de SC, diz secretário

sc – O anúncio de que a Rússia vai reabrir o mercado para importação das carnes suína e bovina do Brasil é uma boa notícia para a suinocultura catarinense, disse o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. “A Rússia e um dos mercados mais importantes do mundo, anima bastante os produtores”, declarou.
A medida vai beneficiar, a princípio, uma agroindústria do estado, afirmou o secretário. Santa Catarina é o maior produtor do Brasil desse produto e tem 12,5 milhões de suínos.
A notícia sobre a reabertura foi dada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta quarta-feira (31). A informação foi divulgada em um vídeo distribuído por ele pelo WhatsApp.
O diretor-executivo do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Ricardo de Gouvêa, também vê o anúncio de forma positiva. “Pode ajudar na recuperação das agroindústrias e dos produtores”.
O secretário catarinense disse que a retomada beneficia todas as empresas porque redistribui a carne suína no mercado brasileiro e internacional e que, com esse novo mercado, “há uma rede de distribuição de carne suína e reduz a pressão de baixa nos preços”.
Com a reabertura no final de 2018, a expectativa do sindicato é que em 2019 o mercado de exportação de carne suína catarinense para a Rússia esteja normalizado. (G1/SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta