Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Reforma Administrativa novamente em pauta na Prefeitura de Concórdia

Concórdia – Está sendo colocada em prática a segunda etapa da Organização Administrativa do governo municipal de Concórdia. No dia 11 de outubro, foi publicado o edital para o processo licitatório, que objetiva a contratação de empresa especializada para realização de consultoria, na área de gestão de pessoas, visando o dimensionamento da força de trabalho na administração direta e indireta da Prefeitura de Concórdia. As propostas serão abertas no dia 25 de outubro.
O estudo a ser desenvolvido pela contratada deve se pautar no cenário atual, para o desenvolvimento das atividades da prefeitura. Deverão ser apresentados organogramas, tanto para estrutura organizacional, quanto para o quadro gestor de cada secretaria, assessorias, fundações e instituto de previdência, dos servidores públicos e seus respectivos cargos, visando a otimização e aproveitamento das forças de trabalho disponíveis no quadro de servidores.
A contratação é necessária para garantir a eficiência e eficácia na distribuição das atividades administrativas do município. O objetivo é a economicidade, assegurando o cumprimento dos princípios constitucionais da administração pública e o amplo atendimento do interesse da população. A Administração Municipal, de forma direta e indireta, é atualmente composta por 18 unidades, entre secretarias, fundações, assessorias, gabinetes e auditoria geral. Tem 1.653 servidores efetivos, 131 empregados públicos (por prazo determinado) e 309 empregados públicos temporários.
Compromisso
Conforme compromisso assumido em campanha, constando também no Plano de Governo, a atual Administração Municipal dá continuidade à Organização Administrativa, também tratada como Reforma Administrativa. A primeira etapa, cumprida no início da gestão, foi adequar o quadro de servidores de acordo com a nova legislação vigente, que limitou a contratação de trabalhadores em cargos comissionados. A redução foi bastante significativa. Agora, será dado o segundo passo para a Reforma, que contempla o dimensionamento da força de trabalho necessária para as atividades da prefeitura.
Prazos
O trabalho da empresa vencedora será desenvolvido em três etapas, mais o desenvolvimento da consultoria, que será mensal. Cada etapa tem prazos e valores definidos, totalizando um investimento de R$ 337 mil. O edital é de pregão presencial, com preço global, isto é, menor valor total das quatro etapas solicitadas. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura, onde conta a publicação do edital na íntegra. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta