Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

Reforma Administrativa será encaminhada à Câmara em poucos meses

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco (PSDB) pretende encaminhar ainda no primeiro semestre desse ano o projeto da Reforma Administrativa que irá ser votado junto ao Legislativo Municipal. As mudanças serão significativas em vários departamentos e secretarias municipal da Prefeitura de Concórdia.
Pacheco pretende reduzir em até 70% os cargos comissionados dentro do Executivo Municipal, na comparação com a gestão anterior. Ele terá de se enquadrar em uma Lei Municipal aprovada no último mandato do Legislativo Municipal e de autoria do atual vice-prefeito Edilson Massocco (PR).
Os levantamentos relacionados aos cargos que serão extintos e secretarias que poderão passar por mudanças de nomenclaturas já estão praticamente concluídos. A partir de agora a equipe começa a colocar no papel as propostas para depois buscar a aprovação por parte da Câmara de Vereadores.
Com a redução de cargos a previsão de Pacheco é fazer uma economia sensível. A previsão é reduzir em R$ 4 milhões os gastos do Executivo. Nesse semana, Pacheco voltou a dizer que a proposta é fazer um governo austero com redução dos custos da máquina pública e gastos desnecessários.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta