Ao vivo Rádio Atual FM
5.8 C
Concórdia

Repercussão nas agroindústrias será inevitável devido a paralisação

Concórdia – O diretor executivo do Sindicarne, Ricardo Gouveia, está em viagem de trabalho ao Estados Unidos da América (EUA) e, em contato com o jornalismo da Atual FM, disse que as agroindústrias de Santa Catarina terão que rever todo o processo produtivo em função da mobilização dos caminhoneiros.
Algumas companhias como a Aurora já anunciaram que irão paralisar os abates a partir de amanhã, caso a mobilização dos caminhoneiros continue em toda a região.
camiGouveia ressalta que as agroindústrias enfrentarão muitos problemas com o abastecimento de insumos nas unidades. Além disso, a preocupação é grande com relação ao abastecimento das propriedades com ração para os animais que estão alojados. Muitas unidades poderão ficar sem alimento para atender a demanda das unidades.
Em Concórdia, a BRF não se manifesta sobre a situação, mas informações apuradas pelo jornalismo é de que vários caminhões que estão carregados continuam no pátio da empresa sem conseguir viajar em função dos bloqueios montados pelos caminhoneiros em toda o Estado.
Por enquanto, o abate segue normal, mas Gouveia ressalta que as agroindústrias não tem condições de manter o mesmo ritmo nas próximas horas, caso os bloqueios sejam mantidos. Muitas empresas não tem como estocar toda a produção.
Em Concórdia um bloqueio foi formada na BR-153 e os transportadores estão sendo obrigados a retornar aos postos de combustíveis na Vila Jacob Biezus ou estacional em um pátio ao lado do trevão.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta