Ao vivo Rádio Atual FM
12 C
Concórdia

Revitalização da BR-282 poderá ter construção de um elevado no trevão de Irani

Concórdia – O deputado federal, Pedro Uczai, está buscando juntamente com outras lideranças políticas da região a possibilidade de incluir no projeto para duplicação da BR-282 entre Lages e São Miguel do Oeste, um novo trevão no entroncamento com a BR-153 em Irani.

O problema é antigo e se arrasta por muitos anos. O trevão do Irani já foi palco de muitos acidentes, inclusive com morte. Com o anuncio para investimentos na melhoria na BR-282 a intenção é incluir no projeto a construção de um elevado. Com isso, a tendência é de redução do número de acidentes no trecho.

A BR-282 é a principal ligação entre o Grande Oeste com o litoral de Santa Catarina, sobretudo pelo escoamento da produção para os portos catarinenses. Já a BR-153 é a ligação do Brasil com o Rio Grande do Sul e países do Mercosul.

Ainda não se tem previsão de investimentos, porém uma empresa está sendo contratada pelo Governo Federal para realizar os projetos e projeções para revitalização completa da BR-282. No trevão do Irani, algumas lideranças já fizeram protestos pedindo a mudança do traçado devido aos frequentes acidentes.

As obras podem iniciar em no máximo dois anos, segundo as informações divulgada pelo Governo Federal.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta