Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Revitalização da SC 283 tem 50% das obras concluídas em Chapecó

Região – Usuários da SC 283, que fazem frequentemente o trecho entre Concórdia e Chapecó, já percebem a evolução nas obras de revitalização da rodovia.

Os principais trabalhos se concentram no trecho entre Chapecó e Arvoredo, onde a obra está cerca de 50% concluída segundo o Coordenador Regional de Infraestrutura Oeste, Gilberto Tomasi.

Da saída de Chapecó até próximo do trevo de acesso a Paial, o novo asfalto, contemplando terceira pista em alguns locais, já está totalmente pronto e boa parte sinalizado. Seguindo em direção a Arvoredo, outro trecho até próximo da empresa Ecofrigo Bugio seguem em obras com alargamento da pista e terraplanagens.

A obra, orçada inicialmente em R$ 36 milhões, foi atualizada para R$ 48 milhões e compreende a recuperação da capa asfáltica, melhorias na drenagem e tubulações e construção de vários pontos de terceira pista ao longo de mais de 12 km do trecho. A empresa que executa os trabalhos, a Planaterra Terraplanagem e Pavimentação.

Conforme o Coordenador Regional de Infraestrutura Oeste, Gilberto Tomasi, “as obras estão a todo vapor, com muitas equipes e máquinas trabalhando em várias frentes para dar agilidade aos trabalhos. Dos 12.8 km, cerca de 5,5 km serão contemplados com terceira pista”.

Ainda conforme Tomasi, “a previsão para a conclusão da revitalização até o trevo de acesso a Arvoredo é para o início de 2024, mas isso ainda pode se estender um pouco devida também as condições climáticas que sempre atrasam as obras”. (Folhasete/Belos F7)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta