Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Saretta pede que Estado disponibilize programas de amparo emergencial aos municípios atingidos pela estiagem

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável para que sejam disponibilizados programas de amparo emergencial aos municípios que estão decretando situação de emergência devido a estiagem.
Saretta relatou que, só na região do Alto Uruguai Catarinense, até o momento, nove municípios decretaram situação de emergência. Há mais de 40 dias não chove de forma exponencial na região. “A falta de chuva tem afetado diversos setores, como as agroindústrias que estão precisando puxar água com caminhões, assim como na agricultura, onde os agricultores relatam a perda das lavouras, principalmente de milho”, disse Saretta.
Segundo o deputado, a estiagem, somada aos efeitos da pandemia, coloca em risco a manutenção e funcionamento de diversos setores de produção, podendo aumentar ainda mais a crise econômica aqui do estado. Para ele, não há como controlar o volume de chuvas, mas é possível desenvolver ações para enfrentar este momento.

“O governo precisa estar atento para atender, principalmente, os produtores rurais que estão passando por necessidades, já que isso é recorrente e tem causado, ano após ano, muitos prejuízos em diversos setores”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta