Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

Saretta reivindica agilidade na liberação de licenças ambientais para agricultores da região

Alto Uruguai Catarinense – Agricultores dos municípios de Arabutã, Itá, Ipumirim, Lindóia do Sul, Seara e Xavantina estão preocupados com a demora na renovação e liberação de licenças ambientais para a produção de aves de suínos. De acordo com o deputado Neodi Saretta esse impasse vem atrapalhando o desenvolvimento dessas atividades.
Com objetivo de solucionar o problema, Saretta encaminhou uma solicitação ao Presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) pedindo agilidade, dentro dos meios legais, na renovação e liberação das licenças. No documento Saretta explica que, mesmo com o cumprimento das exigências, alguns agricultores relatam que a FATMA não tem emitido o licenciamento.
Além disso, há também dificuldade na renovação das licenças. O deputado explica que, uma vez não renovada ou não expedida, toda a cadeia de produção é interrompida, ocasionando sérios prejuízos econômicos às famílias e agroindústrias. (Informações ASCOM)
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta