Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Saúde de Concórdia realiza novo mutirão, agora de consultas com especialistas

Concórdia – Depois dos mutirões de exames por imagens, a Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia segue com a sua meta de redução das filas de pacientes que aguardam consultas com especialistas.

Durante os meses de agosto e setembro mais de 1 mil pacientes serão atendidos, adianta a secretária Leide Mara Bender.

São consultas de ortopedia, cardiologia, reumatologia, oftalmologia, dermatologia, ginecologia, urologia, psiquiatria, otorrino, além de consultas em pequenas cirurgias.
No total, 1.183 pacientes serão atendidos em consultórios de prestadores de serviços, na Policlínica, CAPS e no Hospital São Francisco. Os pacientes estão sendo contatos pela unidade de saúde onde fizeram suas consultas com clínico geral. A maior demanda nesta etapa é para oftalmologia, com 483 pacientes. Em seguida, vem dermatologia com 180 pacientes e, ortopedia com 163.

A secretária Leide Mara Bender ressalta que as pessoas não faltem às consultas agendadas pois os mutirões também dependem muito da disponibilidade dos profissionais médicos para acontecerem. “É uma oportunidade importante para muitos que estão aguardando essa consulta há bastante tempo. Portanto, não comparecer implica em perdas para o paciente e para a secretaria de Saúde que está investindo recursos nestas contratações”, disse Leide.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta